Samuel Albrecht conta sobre a preparação às vésperas do Mundial em Santander

vdsnacrasantander p

O Campeonato Mundial de Vela da ISAF já começou em Santander na Espanha. Os velejadores olímpicos do Veleiros do Sul presentes na competição, Geison Mendes e Gustavo Thiesen no 470 masculino e Samuel Albrecht e Geórgia Silva na Nacra 17, aproveitaram a semana de preparação participando de coach regattas e realizando as medições da classe.

Para Samuca e Gica as provas da Nacra 17 começam na segunda-feira. "Conseguimos aproveitar nosso tempo dentro do planejado até o momento. Temos velejado quatro horas por dia e tem sido muito proveitoso" afirmou o timoneiro.

vdsnacrasantander m

 
A dupla está contando com a ajuda de Bruno di Bernardi, velejador catarinense campeão sul-americano de Tornado. "Ele tem bastante experiência nos catamarãs, consegue ver bem a diferença de nossas velas para os adversários, o que nos permite experimentar mais coisas. Além disso, uma terceira pessoa ajudando nos trabalhos extra regatas e sendo parte intermediadora de uma dupla, é fantástico", comentou.

O preparo adequado e o auxílio especializado dá à equipe segurança às vésperas da competição. "Com todos estes fatores positivos temos a expectativa de fazer um bom campeonato e poder entrar na flotilha ouro, assim como conseguimos no evento de Palma e no Europeu. Ainda temos que ajustar algumas coisas na largada, mas acreditamos que será possível fazer boas regatas, a cada dia nós estamos nos tornando mais competitivos em relação às outras equipes", disse o timoneiro.

Samuca enfatizou que o campeonato é de suma importância para a campanha. "Este Mundial é o inicio de um segundo ciclo da nossa campanha, que será finalizado na Copa Brasil de Vela no Rio de Janeiro em dezembro. Daqui até lá, estamos focados em conseguir evoluir e manter a vaga na equipe olímpica de 2015.

 
No 470 masculino, a dupla gaúcha Geison Mendes e Gustavo Thiesen inicia a disputa neste domingo (14).

“Estamos contentes com as mudanças que fizemos no barco, isso nos deu confiança para velejarmos tranquilos. Esperamos fazer um bom campeonato”, diz Gustavo, proeiro da dupla que tem patrocínio de Corsan, Banrisul e apoio de Fallgatter e Vipal.

As duplas são integrantes da Equipe Brasileira de Vela e correm com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).