Turma Jovem de Vela terá aulas nas sextas-feiras no Clube
A turma da Vela Jovem já tem dia marcado para iniciar as atividades no Clube. Na reunião realizada neste sábado na Escola de Vela Minuano compareceram associados e seus filhos, além de ex-integrantes da EVM interessados em participarem dessa nova turma. O encontro foi positivo, pois já teve a adesão de quatro alunos e hoje mesmo se integraram a turma do curso de iniciação a monotipos, para uma aula experimental. Foi decidido que as aulas, destinadas para jovens de 14 a 18 anos, serão nas sextas-feiras a partir das 14h30min.
Alguns jovens já se integraram na aula de iniciantes monotipos neste sábado
O coordenador da EVM Cássio Lutz do Canto disse que a nova turma irá inserir ou reinserir os jovens na vela, pois para alguns será a oportunidade do retorno: “Alguns alunos da EVM aprenderam a velejar mas não se integraram a nenhuma flotilha e ficaram sem rumo na continuidade e se afastaram. Outros passaram pela Optimist e não se adaptaram a uma nova classe. Queremos preencher essa lacuna e motivar o pessoal a velejar”, diz Cássio.
As aulas serão em classes diferentes: Laser, 420, Snipe, Soling, Dingue, Elliot e Ranger 22. A ideia é experimentar uma maior variedade de classes e ensiná-los a velejar em cada uma delas, sentindo as particularidades técnicas de cada uma. “Nosso desejo é formar novos tripulantes para as classes atuantes no Clube, atualmente carentes de tripulantes capacitados, e com isso surgir uma nova geração que poderá velejar e conviver no clube em horários que normalmente são ociosos para galera dessa idade", afirmou.
Não é necessária ter experiência na vela ou mesmo saber velejar, nem mesmo se exige ser ex-aluno da EVM, afirma o coordenador. "Poderemos administrar diferentes níveis de experiência sem problema. Ou seja, essa turma poderá tanto servir como iniciação como continuação", conclui.
Maiores informações podem ser obtidas no e-mail evm@vds.com.br.