EVM realiza almoço para os pais e jovens velejadores recebem 1ª premiação

estrea p

Neste domingo a Escola de Vela Minuano reuniu pais de veteranos e estreantes da Flotilha Minuano para a primeira edição do Almoço EVM. O evento promoveu a troca de experiências entre os pais dos velejadores mais experientes com os pais dos estreantes do Optimist. Na ocasião os jovens velejadores receberam a sua primeira premiação na Regata de Inverno realizada pela escola.

 

O professor Mauro Ferreira abriu o evento emocionado por ver concretizado o seu trabalho. "Nós alcançamos a nossa expectativa. Esse evento mostrou que nossa escola já deixou de ser um projeto e virou uma realidade, já está consolidada. Já contamos com mais cinco novos alunos, que diga-se de passagem, se inscreveram no inverno, uma temporada difícil para apresentarmos a vela às crianças", disse. O Comodoro Cícero Hartmann aproveitou a oportunidade e convidou os pais dos estreantes e dos novos alunos da EVM a se integrarem ao Clube.

Na sequência pais dos velejadores veteranos de Optimist conversaram com os pais dos estreantes. Glória Branco (Gabriel Lopes), Miriam Loch e Diego Quevedo (Tiago Quevedo), Maria Rejani Rebelo Hoffmann (Erik Hoffmann) deram depoimentos valiosos aos pais dos estreantes. Como pais de ex-optimista, Eduardo Ribas e Carla Splettstosser (Thiago Ribas) também contribuíram com a experiencia como participantes de campeonatos nacionais e internacionais.

Coordenador da EVM, Cássio Lutz do Canto comentou o sucesso da integração. "A experiência que esses pais trouxeram para os que estão chegando é fundamental, até por ser uma geração que deu muito certo. A integração entre os optimistas veteranos e estreantes também está ótima. Nós percebemos que os pais têm o interesse de ver os filhos participando da Copa Estreantes no Rio de Janeiro no início do ano que vem, nosso grande objetivo". Cássio acrescenta que a participação na Copa será a certeza da formação desses velejadores, visto que participarão da sua primeira competição nacional. "Oito dos nossos novos velejadores sinalizaram que pretendem participar do campeonato", comemorou.

Após o almoço os estreantes participaram da primeira premição como velejadores. Pais orgulhosos curtiram a alegria dos filhos em um momento de muita emoção. "Fechamos com chave de ouro esse primeiro passo. E demos um grande passo. Todos os setores do Clube, dos funcionários à Comodoria, estamos comprometidos com a formação desses novos velejadores. Queremos contribuir com a formação desses cidadãos e ver a satisfação de suas famílias. Nós somos peças de uma engrenagem e hoje temos a prova de que está dando tudo certo e com certeza vai dar mais certo ainda com os resultados que vamos ter daqui para frente", disse o professor Mauro, responsável pela turma premiada.

Premiação da Regata de Inverno da EVM

Circuito 1
1.Gabriel Meneghetti
2.Francisco Ruschel
3. Felipe Gouvea
4. Erik Carpes
5. Lucas Stolf
6. Pedro Amine
7. Guilherme Becker
8. Leonardo Caminha
9.Germano Becker
10. Alexandre Becker
11. Luan Dullius

Circuito 2
1.Daniela Becker
2.Lucas Flores

Comissão de Regata
Vicenzo Vecchietti
Henrique Becker