Don't Let Me Down vence a primeira regata do Sul-americano de Soling

dont p

O Campeonato Sul-americano da classe Soling iniciou nesta sexta-feira (18) no Veleiros do Sul. O dia foi complicado para os competidores devido ao vento inconstante no Guaíba, provocado pela instabilidade do tempo. Apenas uma regata pode ser realizada e o vencedor foi definido na disputa entre dois barcos gaúchos por bico de proa na linha de chegada.

 

A tripulação formada por Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard, do barco Don’t Let Me Down, cruzou em primeiro lugar e em segundo o Bossa Nova, com George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Lúcio Pinto Ribeiro. Na terceira colocação ficaram Nelson Ilha, Gustavo Ilha e Carlo De Leo, do barco Equilibrium.

A regata começou com vento noroeste na raia de Ipanema, mas antes de finalizar a primeira perna a Comissão de Regata teve que anular porque o vento rondou para a direção sul. A segunda largada foi com vento sul/sudeste e se manteve nesta direção até o final, porém a intensidade variou muito, de 10 nós no início para quase zero na metade da regata e voltou a aumentar para cinco nós permitindo a finalização da prova. Os comandantes Cícero Hartmann e George Nehm andaram juntos na última perna, deram vários jaibes para ver quem chegava à frente, mas a tripulação do Don’t Let Me Down foi melhor na regata.
O Campeonato Sul-americano de Soling tem o apoio da FUNDERGS e conta com a participação de 13 barcos do Brasil, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Neste sábado o campeonato continua a partir do meio-dia. Confira a súmula completa aqui