Samuel Albrecht fala sobre a participação do Touche na Rolex Cup em Punta del Este

Por Samuel Albrecht

Circuito Rolex chega ao fim. Barco argentino LOLA vence, TOUCHE SUPER fica em segundo. Próximo desafio será em Florianópolis.

Bem que nossa tripulação do TOUCHE SUPER tentou, mas a superioridade do veleiro LOLA foi uma realidade nas regatas que sucederam a competição. O barco argentino venceu as últimas quatro provas seguidas, acabando assim com qualquer chance nossa e dos demais adversários na ORC Internacional.

Touche3

Nossa equipe fez boas regatas e pouco podia fazer para ganhar do LOLA. Por serem barcos de diferentes tamanhos e velocidade (Touche de 46 pés e o LOLA de 52 pés) os veleiros corriam regatas praticamente diferentes. O LOLA velejava mais a frente dos demais concorrentes enquanto boa parte da flotilha velejava mais próxima com algumas disputas mais acirradas. Mesmo com os barcos correndo num sistema de rating, o LOLA conseguia descontar seu tempo para os barcos menores.

Depois da última regata no sábado e com a vice-colocação no Circuito, nossa equipe preparou todo o barco para a viagem até Florianópolis, onde disputará a partir do dia 02 de fevereiro a Mitsubishi Sailing Week.

Enquanto a competição não chega, esta semana ocorrerá alguns treinos visando o Campeonato Mundial da Classe Soling que também velejarei no Veleiros do Sul a partir do dia 7 de fevereiro.