Cerimônia dá a largada para o Mundial de Soling 2010 no VDS
Uma cerimônia realizada no Veleiros do Sul ao meio-dia deste domingo abriu oficialmente o Mundial de Soling de 2010, no Veleiros do Sul,
O evento, aberto pelo vice-comodoro esportivo do Clube, Eduardo Ribas (representando o comodoro Augusto Streppel), contou com a presença dos velejadores dos países que disputarão o título deste ano, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Argentina, dos juízes do campeonato e dos representantes oficiais da classe Soling e da International Sailing Association (ISA).
A cerimônia foi conduzida por Carla Ribas. Foram hasteadas as bandeiras dos países participantes, juntamente com as bandeiras dos países dos juízes da competição, Portugal e Peru, além das bandeiras da Federação Internacional de Vela (ISAF), ISA, Federação de Vela do Estado (Fevers) e do VDS.
“A classe soling tem grande tradição no Estado. Por isso, sediar um mundial traz muito orgulho e satisfação ao Veleiros do Sul” afirmou Eduardo Ribas.
No início desta tarde estava prevista a regata de abertura — que não conta pontos para o campeonato e serve somente para que as equipes façam os últimos ajustes nos barcos —, mas o vento fraco e o sol forte não trazem boas condições de navegação. Os velejadores seguem aguardando a entrada do vento.