Carla Splettstosser é a nova capitã da Flotilha Minuano
A nova capitã da Flotilha Minuano Carla Splettstosser assumiu o posto no último sábado em reunião com a participação dos velejadores do Clube.
Nesta semana, ela escreveu uma carta à flotilha. Confira:
Olá Pessoal da Flotilha Minuano!
Iniciei minha trajetória no optimist em nosso clube através da Escola Minuano em janeiro de 1982, muito tempo se passou (não vamos nem contar os anos), e novamente estou inserida neste processo, desta vez como Capitã da Flotilha Minuano (fiz um estágio como vice com o Eduardo em 2008/09 e com o Marco em 2009/10). Estou muito feliz em poder compartilhar com todos vocês esta tarefa (árdua, mas muito compensadora)!!!!!!! Nosso objetivo é aumentar o número de velejadores na classe, bem como atingir resultados mais representativos no ranking estadual ... e nacional!
Para atingir estes objetivos estamos com uma equipe forte e dedicada de professores e técnicos e com novos planos para este período. Queremos levar para o Brasileiro no Rio (janeiro 2011) o maior número possível de velejadores estreantes e veteranos. Para isto aviso que o ranking inicia dia 21 de agosto, os velejadores precisam conquistar vagas e as velejadores precisam cumprir pelo menos 70% do calendário de regatas.
Me coloco a disposição para ajudar no que for preciso referente a equipamentos, materiais, etc..... tenho muitos contatos em todos as flotilhas de OP do Brasil e podemos buscar alternativas de melhorias de barcos, velas, mastreações, etc.... para quem quiser melhorar seu equipamento. Pensei em fazermos um "bazar de optimist", marcar um dia e cada um leva para o clube o que não usa mais e vamos tentar trocar uns com os outros, por exemplo tenho 2 neoprenes tamanhos pequenos (short, long), colete thermoskin, etc..... que podem ser trocados, vendidos, utilizados por outros. É uma forma de melhorar usando recursos internos. Conto com o Paulista para nos ajudar neste quesito, podemos inclusive trocar com os alunos da EVM, doar, vender, etc....... que tal marcarmos um sábado em setembro e todo mundo leva para o clube o que não quer mais e fazemos uma exposição? Quem se interessar por alguma coisa faz uma proposta ao dono!
IMPORTANTE: Só bons equipamentos não resolvem, precisamos manter o nível dos treinos, e a melhor fórmula é aumentar a frequencia, lembro que o nosso Coach Geison está sempre no clube nas quartas, quintas e sextas (14h), sei que todos tem compromissos com colégio, inglês, etc..... mas é fundamental pelo menos comparecer a 1 dia de treino durante a semana (além dos finais de semana previstos para treinos e regatas).
Acompanhem a programação que sempre recebemos por e-mail (todas as semanas). Quem não estiver recebendo por favor avise ao Ricardo na Esportiva. Caso tenham algum outro e-mail que queiram receber informações da flotilha por favor me avisem. Se souberem de alguém que não esteja recebendo os e-mails também peço que me avisem.
Dia 21 de agosto (21:00), teremos uma festa de confraternização de todas as flotilhas do VDS (e EVM), a festa é a fantasia (quesito obrigatório), o ingresso custa R$ 15 (tem a venda na Secretaria Administrativa e na Esportiva). Eu também tenho ingressos comigo, caso queiram fazer alguma reserva. A festa é para todas as idades, pais, filhos, familiares, amigos da vela em geral.Peço ajuda de todos no sentido de conscientizar nossos velejadores sobre o organização do Hangar 1, não deixar carrinhos espalhados, barcos fora das prateleiras, etc.... todo o material náutico é perigoso, tem metais, pontas, objetos cortantes, coisas que quebram, ..... e não é bom deixar nada pelo caminho porque alguém pode se machucar, ...... ou estragar o material de outros. Sei que tem feito muitos dias chuvosos, mas peço a colaboração de todos para evitar jogos com bolas dentro do hangar (sempre acaba em confusão)!
Quero dividir a responsabilidade com vocês no sentido de aumentar a integracão e o companheirismo entre os velejadores, sei que eles estão numa idade difícil, mas a vela é um esporte para toda a vida e eles vão precisar entender que devem contar com os velejadores do seu clube em inúmeras oportunidades dentro e fora do esporte. A classe optimist, mesmo cada vez mais profissional, ainda é uma classe escola, tanto para a vela quanto para a vida.
Carla Splettstosser
Capitã Flotilha Minuano