Velejadores do VDS participam do Match Race Brasil 2010
O grupo de velejadores composto por Gustavo Thiesen, Alexandre Rimoli, Geison Mendes, Renato Plass, André Gick, Alexandre Rosa, Samuel Albrecht e Mariana Teixeira embarca nesta quarta-feira para representar o Veleiros do Sul no Match Race Brasil 2010. Eles formarão a única tripulação gaúcha do evento. Além deles, também participam do campeonato Lucas Ostergren, Ana Luíza Barbachan, Daniel Glomb, Paulo Roberto Ribeiro, Frederico Sidou e Alexandre Mueller que integram a tripulação de outros clubes, agregando a qualidade dos velejadores do VDS às suas equipes.
O campeonato que será disputado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, entre os dias
Samuel Albrecht, o Samuca, será o comandante da tripulação do Clube na disputa pelo troféu Roger Wright. Bons ventos, pessoal!
A programação oficial do torneio começa às 9 horas, com a abertura da secretaria e o início da pesagem dos velejadores. Às 10 horas, haverá a reunião dos timoneiros no ICRJ e treinos a partir das 11 horas. As primeiras regatas estão previstas para as 13 horas, que deverão ser realizadas na região da Enseada de Botafogo e na Urca.
Foram convidados para a edição deste ano do Match Race Brasil representantes do Rio Yacht Club (RYC), Búzios Vela Clube (BVC), Marina da Glória (MG), Veleiros do Sul (VDS). Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), Yacht Club Santo Amaro (YCSA), Iate Clube de Santos (ICS) e Clube Naval Charitas (CNC).
Confrontos desta quinta-feira
MG x ICRJ
VDS x GVEN
CNC x RYC
MG x BVC
MG x YCSA
VDS x RYC
ICSC x YCSA
BVC x ICRJ
CNC x ICS
BVC x ICSC
VDS x ICS
YCSA x ICRJ
ICRJ x ICSC
GVEN x ICS
RYC x GVEN
VDS x CNC
O Match Race Brasil 2010, como sempre, será disputado em veleiros Beneteau First 40.7, rigorosamente iguais e fornecidos pela organização. A competição reunirá 10 equipes este ano, de quatro Estados, e os barcos serão sorteados nos confrontos eliminatórios todos contra todos.
A competição distribuirá R$ 50 mil em prêmios entre os seis primeiros classificados, sendo que o clube vencedor levará R$ 18 mil, além de ficar durante um ano com a posse do exclusivo e cobiçado troféu Roger Wright, feito todo de prata, numa homenagem ao banqueiro falecido no ano passado num acidente aéreo na Bahia.
O Match Race Brasil é organizado pela Brasil1 Esporte e tem o patrocínio de Bradesco, Volvo, Semp Toshiba, Nycomed, Wartsila, Light e Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio do Iate Clube do Rio de Janeiro, Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Vela e Motor e Marinha do Brasil.