VDS realizou Sail Test de Snipe
Melhorar as regulagens para tirar a maior potência possível das velas foi alguns dos objetivos da Sail Test de Snipe realizada nos 19 e 20 no Clube. A clínica teve a participação dos instrutores Gonzalo Ramos Vertiz e Juan Sanches, integrantes da veleria North Sails, da Argentina.
Os velejadores olímpicos da classe 470 Samuel Albrecht, coordenador do evento, e Fábio Pillar, e o medalha de prata da classe Snipe nos Jogos Pan-Americanos de 1999 Flávio Fernandes estavam entre os participantes. O grupo contou ainda com a presença de velejadores de Santa Catarina e São Paulo.
Flávio, Gonzalo, Juan e Samuca
Foram dois dias de treinamentos teóricos e práticos. Na avaliação do chefe de produção da veleria North Sails Juan Sanchez, a clínica rendeu bem nos dois dias. “Conseguimos passar as informações e comparar o desempenho do material na água, o vento também ajudou. A boa estrutura do Clube nos proporcionou esta facilidade”. Juan comenta que a proposta da North Sails é trabalhar com os jovens que estão nas classes monotipos para buscar visando a fidelização. “Antes estávamos mais presentes na classe oceano, hoje a empresa quer o seguimento de monotipos para formar um elo de confiança desde cedo entre o jovem timoneiro e a marca.”
Além de conhecedor da produção de velas Juan Sanchez, 32 anos, é um velejador experiente com vários títulos em diversas classes. Ele deverá integrar o time do Veleiros do Sul no barco da classe Soto 40, que chegará em breve ao Clube, nas próximas etapas do circuito sul-americano da classe . Sua função será a de navegador.