Haddad e Mota são bicampeões Sul-Americanos de Match Race

capa4

As equipes cariocas comandadas por Henrique Haddad e Juliana Mota foram as vencedoras do Campeonato Sul-Americano de Match Race que encerrou nesta segunda-feira no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Haddad foi o campeão da divisão Open ao vencer o gaúcho Nelson Ilha, da equipe Diferencial, por 2 a 0 na final da série de melhor de três.

Dia4-5

A equipe Giga Race, formada por Henrique e Felipe Haddad, Pedro Caldas e Mário Trindade, saiu de Porto Alegre sem ter perdido nenhum dos 16 matches que disputou nesta competição e Haddad ainda levou o título de bicampeão sul-americano. Como ele mesmo diz os últimos resultados deram-lhe "maior confiança", depois de um período ruim.

Dia4-6

“No início de novembro fomos vices no Mumbai International Match Race, na Índia. Disputamos 37 matches em 15 dias e ganhamos 30. Agora foram mais 16; isso nos dá mais tranqüilidade. Meu irmão entrou para a equipe e estamos numa fase de renovação com muitos projetos. Já o Sul-Americano foi excelente para todos os competidores.”

A tripulação de Haddad faz parte do quadro da marinha brasileira e o objetivo principal deles para 2011 são os Jogos Mundiais Militares, em julho, no Rio de Janeiro.

Dia4-7

Como o Sul-Americano não teve a presença dos nossos vizinhos, as oito equipes brasileiras correram todas nas fases de round robin na divisão Open. Por isso a disputa pela terceira colocação na Open foi entre mulheres. Juliana Senfft (RJ) venceu a Renata Decnop (RJ) por 2 a 1.

Dia4-2

O título da divisão feminina ficou com Juliana Mota que derrotou Juliana Senfft (RJ) por 2 a 0 na serie de três. Na segunda regata da final Senfft saiu com vantagem, mas perdeu o match. No final do primeiro popa o vento rondou e ficou muito fraco, praticamente parando os barcos. Mota conseguiu se sair melhor ao pegar por primeira a rajada que entrava e abriu uma grande diferença de sua adversária, numa surpreendente virada. Senfft protestou alegando que seu barco andou de ré, mas não foi aceito.

Dia4-1

A estudante de engenharia naval na UFRJ Juliana Mota já perdeu a conta de quantas competições ganhou em Porto Alegre, em diversas classes. No match race é o segundo campeonato ganho no Veleiros do Sul pela timoneira que agora se tornou bicampeã sul-americana. De acordo com ela, foi uma grande preparação para o brasileiro, em dezembro em Brasília, que conta como seletiva para a Equipe Olímpica Brasileira.

Dia4-3

"Foi uma disputa muito legal. Mesmo não tendo vindo gente de fora foi importante pra medir o nível dos concorrentes que também vamos encontrar no brasileiro. Aqui valeu o esforço da nossa equipe e quero agradecer muito a elas", diz Juliana se referindo às outras integrantes da equipe Feroz, Amanda e Georgia Rodrigues, Larissa Juk e Ana Barbachan, que substituiu Larissa após ter se lesionado.

Dia4-4

No confronto pelo terceiro lugar da divisão feminina, Renata Decnop venceu Marina Jardim (RS) por 2 a 1. O Sul-Americano iniciou na sexta-feira e contou com o patrocínio da Transpetro.

galera

Patrocínio

transpetro_hP

Confira aqui mais fotos do campeonato