Termina o Sul-Brasileiro de HC 16 em Florianópolis
O terceiro e último dia (06/02) do campeonato Sul-Brasileiro da Classe Hobie Cat 16 foi neste domingo
No domingo as regatas contaram com a presença de apenas sete barcos, devido as avarias nos dias anteriores de dois barcos que tiveram de abandonar a competição. O dia começou sem vento e a comissão de regatas presidida pelo oficial de regata Ricardo Navarro decidiu por levantar a bandeira de retardamento em terra no horário programado para a regata (12h00) para aguardar o vento.
A bandeira foi baixada cerca de uma hora depois, quando já havia se firmado um vento de cerca de 5 nós. Foi realizada apenas uma regata de seis pernas a qual foi vencida pelo paulista José Roberto de Jesus e seu proeiro de Ilhabela - SP, que ganharam o título da competição. Os vice-campeões foram a dupla catarinense Ricardo Halla e Marcela Mendes do Iate Clube de Santa Catarina. Na terceira colocação ficou a dupla paulista Cláudio Teixeira e proeiro.
A dupla do clube Veleiros do Sul / SAVA, Adriano de Bernardi Schneider e Guilherme Borges manteve-se na sétima posição, a dois pontos dos sextos, a dupla argentina Lucas Gonzalez Smith e Moira Gonzalez Smith. Mário Dubeux e Karoline Bauermann (Clube dos Jangadeiros) terminaram na quarta posição geral e terceiros na categoria master e José Silveira e João Kraemer (Clube dos Jangadeiros) na oitava posição, sendo campeões estreantes.
No geral o evento teve bons ventos, estando a comissão de regatas de parabéns pela organização e pontualidade das regatas. Fomos novamente bem acolhidos pelo Iate Clube de Santa Catarina que faz com que sempre venhamos a nos sentir como se estivéssemos
Adriano de Bernardi Schneider
Capitão da Flotilha de Hobie Cat 16