Mundial de Soling começa com Nelson Ilha em 11° e Guili Roth em 19°

Com informações da Final Sports

Depois do primeiro dia oficial do Campeonato Mundial de Soling ter acabado sem a realização das regatas agendadas devido à falta de ventos em Chiemsee, Alemanha, velejadores e organização do evento estavam preparados para começar cedo as atividades nesta terça-feira, 26. Entretanto, a largada que estava agendada para as 9h da manhã no horário local (aproximadamente 4h no Brasil) precisou novamente ser adiada. Foi apenas às 17h (cerca de 12h no horário de Brasília) que os barcos puderam realizar a prova inicial da competição, embalados por uma brisa vinda do nordeste.

A longa espera serviu para a Diferencial Sailing Team, formada por Nelson Ilha, Paulo Lemos Ribeiro e Felipe Ilha. A equipe gaúcha, que faz a sua estreia em águas alemãs neste Mundial, e em uma regata de recuperação e terminou o dia com a 11ª colocação, dentre 50 tripulações.  A equipe de Guili Roth, Marcos e lúcio Pinto Ribeiro é a 19ª colocada. Na liderança aponta a tripulação canadense de Peter Hall, Paul Davis e Phillip Kerrigan.

"Finalmente depois de mais um dia de longa espera, a Comissao de Regatas conseguiu largar a primeira regata. Foi com ventos NE com 6 knots de intensidade e a equipe Diferencial fez uma regata de recuperacao terminando em 11 lugar", relatou Nelson Ilha.

Para amanhã a chamada será cedo novamente. A partir das 9h – hora local - os competidores deverão estar a postos para mais um dia de Mundial. A previsão é que duas regatas sejam realizadas durante a quarta-feira. Acesse os resultados completos do mundial de Soling aqui.