Guili Roth alcança Nelson Ilha no Mundial de Soling
Com informações da Final Sports
Depois de quase seis horas de espera, o vento finalmente apareceu em Chiemsee, Alemanha, permitindo a realização de três regatas do Mundial de Soling. A brisa, que surgiu contrariando todas as previsões meteorológicas, mudou de direção e intensidade durante as provas, passando a soprar da direção leste para sudeste.
Os ventos rondados, e frios, fizeram com que muitas mudanças de liderança ocorressem nas provas. Para a Diferencial Sailing Team, que faz sua estreia em águas alemãs neste evento, esta variação de direção também não foi satisfatória. Na última regata, quando a equipe gaúcha parecia liderar pelo lado esquerdo da raia, o vento mudou.
“Amargamos uma montagem de bóia em quase os últimos”, comentou Nelson Ilha, capitão da tripulação, que conta com Paulo Lemos Ribeiro e Felipe Ilha.
A Diferencial Sailing Team, de Porto Alegre, RS, acabou cruzando a linha em 25º lugar. Como a equipe teve um bom desempenho nas provas anteriores, com um 11º e um 6º, seguiu bem na classificação do Mundial, permanecendo em 8º no geral e empatada em números de pontos com o 7º colocado. A liderança está com George Wossala, Karoly Vezer e Pepe Nemeth da Hungria.
Por outro lado, Guilherme Roth, Marcos e Lúcio Pinto Ribeiro ascenderam da 12ª posição para o nono lugar, ficando logo atrás da equipe de Nelson, separados por apenas seis pontos. Desde o início do campeonato, o timoneiro Guili subiu dez posições na tabela, mostrando muita garra na competição.
Nesta sexta-feira, a largada está prevista para as 10h, sendo que podem ser realizadas até quatro regatas durante o dia para cumprimento do programa. A previsão do tempo não é animadora: novamente ruim, com poucos ventos. Confira aqui os resultados completos.