Nelson Ilha comenta a participação no Mundial de Soling

nelsonilha_p

Alugamos um bom barco da Áustria. Um Borresen 1995 que nos foi entregue no clube e devolvemos no clube. Levamos nossas velas e adesivamos o barco exatamente igual ao barco que usamos em Porto Alegre. Eu já havia corrido em Chiemsee em 2007 o mundial Master de Soling com tripulantes locais (alemães) e terminamos em 9º lugar. Estávamos bastante preocupados com a possibilidade de haver regatas no sábado, pois compramos as passagens para sábado às 6h05min da manhã de Munique. Haveria regatas se não houvesse sido realizadas cinco regatas.

premioMu1

As primeiras regatas foram de vento fraco e as últimas de vento forte. Nossas largadas foram sempre arriscadas e isso fez bastante diferença. A equipe foi super unida e trabalhou muito bem durante todo o evento. Nosso relacionamento com a outra equipe do clube (Guilherme Roth, Marcos Pintos Ribeiro e Lúcio Pinto Ribeiro - 8º lugar) foi ótima.

premioMu2

Quando o vento aumentou a temperatura baixou muito, trazendo condições duras, especialmente para os proeiros que navegaram tomando água na cara. Tivemos vários eventos sociais, com destaque para o café da manhã Bávaro (com linguiça e cerveja às 8 da manhã), jantares a bordo de um barco com música, em um restaurante típico Bávaro, no clube e no Barcadi party com comida.

premioMu3

Exceto uma regata que foi encurtada depois de uma rondada importante que finalizamos em 25º lugar, todas as demais foram na ponta da frente da flotilha. Ganhamos uma regata e na última regata finalizamos em segundo lugar. Os cinco primeiros, exceto nós, já haviam vencido os mundiais de Soling.

isaf

Com nosso terceiro lugar, o Veleiros do Sul, repetiu o pódio da classe Soling no Mundial de 2010 obtido por Cícero Hartmann. Em 2007  fomos campeão com George Nehm e vice com Cicero Hartmann e a gente em 3º em 2011.
Tivemos apoio da Diferencial e a inscrição paga pelo clube.

Nelson Ilha