Chuva e vento na Regata VDS - Ilha Chico
A previsão do tempo já indicava que a regata de monotipos VDS - Chico Manoel não seria confortável para os competidores neste fim de semana. E realmente as condições se confirmaram, com vento, pancadas de chuvas e temperatura mais baixa. Mas nada que intimidasse as 19 tripulações que correram a prova de 12.5 milhas de distância.
A regata de ida até a ilha Chico Manoel, subsede do Veleiros do Sul, foi no sábado com céu nublado. A largada aconteceu às 11h20min em frente ao Clube. Os barcos seguiram no rumo sul com vento de proa na intensidade de 16 nós. E nesta condição eles também enfrentaram as ondas do Guaíba. O primeiro barco a cruzar a linha de chegada montada nas proximidades da ilha foi da dupla de pai e filho, Gustavo Lis e Ricardo da classe Hobie Cat 16 às 13h14min20s.
A regata de retorno no domingo também teve o vento de sul, em torno dos 14 nós, mas a intensidade variou durante o período, provocada pelas pancadas de chuvas. À largada da ilha foi às12h40min com céu cinzento. Devido às condições do vento e ondas no rio Guaíba, alguns barcos tiveram problemas, um Hobie 16 avariou o leme e um Soling desabou o mastro, entre outros atingidos pelas condições do tempo. O primeiro a cruzar a linha de chegada próxima à sede do Clube foi novamente o Hobie Cat 16, da dupla Gustavo/Ricardo às 14h07min22s.
Veja mais fotos aqui
Os vencedores em cada classe foram:
Soling – Guilherme Roth/Roger Lamb e Carlos Trein (VDS)
Hobie Cat 16 - Gustavo Lis/Ricardo Lis (VDS)
Laser standard – Augusto Moreira (VDS)
Laser radial – Henrique Dias (VDS)
Snipe – Lucas Lorenz/Misael Guttmann (ICG)