Crioula inicia os treinos para a segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup 2011

logocrioula_p

Após o ótimo resultado obtido na primeira etapa da Mitsubishi Sailing Cup 2011, o Crioula, S40 do Veleiros do Sul, começou confiante nesta segunda-feira, em Búzios, os treinamentos para a segunda etapa da competição. Além de Samuel Albrecht no comando, o S40 conta com a força e a experiência de Frederico Rizzo, George Nehm, Geison Mendes, Alexandre Rosa, Fabricio Streppel, Renato Plass, Eduardo Plass, Guilherme Fasolo e Diego Garay na tripulação.

Samuel Albrecht diz que uma boa colocação é a meta imediata do Crioula: "Na verdade nao temos nada planejado. Vamos tentar realizar o mesmo trabalho da primeira etapa, onde conquistamos o segundo lugar. Nosso objetivo é estar entre os cinco primeiros e se as coisas andarem bem, lutar para estar mais a frente. Mas o nível é altíssimo e temos que ter em conta que qualquer resultado pode aparecer se não velejarmos cem por cento. Deixamos muitos barcos bons para trás e agora eles vêm com muita força para recuperar o terreno perdido.

MSC11e1_capizzano_7429

Samuca ainda ressalta que não há favoritismo. "Não nos consideramos favoritos, pelo contrário. Sabemos que temos um bom conjunto, boas manobras bom controle do barco. Porém nenhum destaque individual", afirma.

O comandante ainda completa que as condições do tempo em Búzios são extremamente favoráveis para o Crioula. "Acreditamos que aqui em Búzios onde os ventos teoricamente são um pouco mais fortes isso possa nos ajudar, devido ao trabalho em equipe. Estamos velejando juntos desde o inicio do ano e isso faz diferença. Pelos últimos campeonatos considero como Favoritos o Negra, Pisco e Patagonia. Mas todos os barcos possuem excelentes velejadores e podem conquistar o campeonato", completa Albrecht.

A segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup 2011 ocorre entre 11 e 14 de agosto em Armação de Búzios, no Rio de Janeiro.