Crioula cai uma posição na Mitsubishi Sailing Cup
O Crioula não teve um dia fácil nesta sexta-feira na Mitsubishi Sailing Cup, em Búzios. Terminou o dia em sexto, caindo uma posição na classificação geral, com 24 pontos.
De acordo com o trimmer do Crioula, Alexandre Rosa, o dia teve ventos fortes e embora alguns barcos tenham sofrido avarias, os resultados foram determinados muito mais pela habilidade das tripulações do que pelas condições climáticas.
Apesar de constarem no programa três regatas, a força do vento, leste, oscilando de 18 a 24 nós, permitiu a realização de apenas duas disputas.
“Na primeira regata fomos penalizados na largada e ficamos um pouco mais para trás, terminando em oitavo lugar. Já na segunda ficamos em quinto. Também sofremos alguns danos, no spinnaker, que já estamos consertando para amanhã, mas isso não chegou a nos prejudicar”, comenta Rosa.
O barco chileno Celfin Capital caiu para última posição após perder as duas regatas de hoje em razão da quebra do mastro e da perda da vela mestra. Há a possibilidade de o barco abandonar a etapa.
Em primeiro lugar está o argentino Negra com 12 pontos, em segundo vem o Movistar com 16 pontos, seguido pelo Pisco Sour com 20 pontos. Para este sábado estão programadas duas regatas.
Fotos: Matias Capizzano
Confira a classificação parcial:
1) Negra 12pts
2) Movistar 16pts
3) Pisco Sour 20pts
4) Magia 21pts
5) Pajero 24pts
6) Crioula 24pts
7) Acuário II 25pts
8) Macaco 30pts
9) Nueva Maestra 31pts
10) Patagonia 38pts
11) Carioca 4pts
12) Noryema 42pts
13) Celfin Capital 46pts