Crioula inicia etapa decisiva da Mitsubishi Sailing Cup na liderança
O barco Crioula, do Veleiros do Sul, iniciou a etapa decisiva da Mitsubishi Sailing Cup, no Rio de Janeiro, liderando a competição na classe S40. Na primeira regata do dia, o barco obteve um terceiro lugar, vencendo na segunda. A tripulação fechou o dia com quatro pontos perdidos.
Devido à influência dos morros no regime de vento na baía de Guanabara, a regata favoreceu quem navegou com técnica, comenta Samuel Albrecht, capitão da tripulação gaúcha:
“Tivemos um dia excelente e a tripulação está muito feliz com o terceiro seguido de vitória que conseguimos hoje. As regatas foram de muita opção tática, acertamos em situações importantes e tivemos sorte em outros momentos. Manobramos e velejamos rápido e isso fez com que a gente ficasse em vantagem”, afirma.
A presença de um tático experiente na raia da disputa também favoreceu a equipe. “Fez diferença ter o Maurício Santa Cruz na tripulação. O Santinha conhece bem a raia nos ajudou a tomar decisões importantes. Vencemos hoje mas manhã vamos para a batalha de novo. Todos são muito bons, mas amanhã pode ser diferente. Cada regata é uma regata”, completa Samuca.
A Mitsubishi Sailing Cup 2011 segue até o dia 04 de setembro.
Resultados do dia:
1 BRA Crioula — 4 pts
2 CHI Mitsubishi Motors / Acuário II — 6 pts
3 ARG Negra — 8 pts
4 CHI Pisco Sour — 11 pts
5 CHI Bellavita II / Celfin Capital — 12 pts
6 BRA Mitsubishi Gol / Magia 12 pts
7 CHI Movistar / Yali — 13 pts
8 BRA Pajero / Phoenix IX — 15 pts
9 ARG Patagonia — 18 pts
10 BRA Carioca Roberto Martins — 18 pts
11 CHI Santander / Nueva Maestra — 11 pts
12 CHI Claro / Macaco 22 pts