Crioula segue na liderança da última etapa da Mitsubishi Sailing Cup

cri_mit3_p

Após mais um dia de ventos irregulares que deram muito trabalho às tripulações no Rio de Janeiro, o S40 Crioula, do Veleiros do Sul, permanece liderando a etapa decisiva da Mitsubishi Sailing Cup.

Hoje a equipe gaúcha obteve um segundo lugar na primeira regata, seguido de um oitavo. A classificação no segundo race fez com que o Pajero de Eduardo Souza Ramos encostasse na tabela, com uma diferença de 0.7 do líder Crioula.

cri_mit3_2

Sempre de olho na subida e descida das velas, o velejador Renato Plass relata que o vento deu trabalho à tripulação:

“Na primeira regata lideramos o tempo todo, mas logo no último popa o Pisco Sour aproveitou uma rajada e passou da gente, nos deixando em segundo. Na outra, largamos e saímos para a direita. Uns 300 metros depois, rompemos a adriça na altura do molinete. Acabamos perdendo posições. Consertamos, chegamos a estar em sexto, mas as rajadas favoreceram mais os adversários e chegamos em oitavo.

cri_mit3_1

Plass garante que a equipe líder segue motivada. “Amanhã seguiremos tentando melhorar. A equipe está contente com o barco, que está velejando muito rápido.”

Após a reunião de comandantes a equipe gaúcha comemora o aniversário do comandante Samuel Albrecht, que faz aniversário nesta sexta-feira, com um churrasco em terras cariocas.


Resultados após o segundo dia

1 BRA Crioula — 14 pts

2 BRA Pajero / Phoenix IX — 14.7 pts

3 ARG Negra — 17 pts

4 BRA Mitsubishi Gol / Magia 18 pts

5 CHI Pisco Sour — 22 pts

6 CHI Bellavita II / Celfin Capital  — 24 pts

7 CHI Mitsubishi Motors / Acuário II — 25 pts

8 CHI Movistar / Yali — 25 pts

9 CHI Santander / Nueva Maestra — 32 pts

10 CHI Claro / Macaco 34 pts

11 ARG Patagonia — 40 pts

12 BRA Carioca Roberto Martins — 40 pts