Regata média do Conesul foi de vento fraco neste sábado
O Circuito Conesul começou no Veleiros do Sul com a disputa da regata de percurso médio, mas o dia não foi ideal para uma competição de vela. O vento fraco neste sábado de temperatura agradável, em torno dos 23ºC, diminuiu ainda mais durante à tarde. A comissão de regatas precisou encurtar o percurso original de 22 milhas para 14. Os vencedores da regata média foram: C’est la Vie VI, de Henrique Dias (VDS), na classe BRA-RGS A; o Magia, de Rodrigo Castro, (CDJ) na BRA-RGS B; e Iuca, de Cláudio Ruschel (VDS), na J/24.
A primeira largada foi da BRA-RGS, às 13h05min em frente ao Clube, e em seguida a J/24. O vento era de direção sul com 4 nós de intensidade. Na RGS os barcos Áquila, Delirium e Cibs saíram atrasados. O fita azul na RGS A foi o Áquila, ao cruzar na chegada às 17h20min04s, mas no tempo corrigido o C’est la Vie teve o melhor tempo com 3h58min43s. Já na RGS B, o Magia chegou na frente, às 17h40min53s, e foi o melhor com o tempo corrigido de 3h52min02s. Os barcos Five Stars e Cibs desistiram da regata.
Após as largadas as duas flotilhas montaram uma bóia amarela fundeada aproximadamente a meia milha da comissão de regatas. Depois seguiram rumo ao sul até a bóia luminosa nº111 do canal de Belém e contornaram. No final da tarde o vento foi a zero e a comissão encurtou a perna de chegada na altura da Ponta Grossa. As tripulações ainda enfrentaram muita correnteza contrária.
O XX Circuito Conesul segue neste domingo com a disputa de duas regatas barla-sota a partir das 13 horas na raia de Ipanema. O Circuito Conesul conta com o patrocínio do Banrisul e apoio da Delta Yachts.