Iuca larga na frente no Brasileiro de J/24
O Campeonato Brasileiro da classe J/24 começou de fato neste domingo no Veleiros do Sul. A falta de vento no dia da abertura foi compensada pelas três regatas realizadas em condições perfeitas no Guaíba, com vento sul firme e intensidade média de 15 nós. A liderança do campeonato está nas mãos do comandante Ronaldo Ruschel, do Iuca, que obteve duas vitórias e um quarto lugar. A vice-liderança é do Angela VI, comandado por Henrique Dias que cruzou a linha de chegada em primeiro na terceira regata do dia.
Iuca velejando na frente na primeira regata
A tripulação gaúcha do Iuca começou muito bem na competição. Eles velejaram sem dar chances para os adversários, pelo menos nas duas primeiras regatas. Mas a briga promete pela ainda ser acirrada pelo título. O Brasileiro conta com apenas uma tripulação de fora do estado, a do comandante do barco Bruschetta, Murilo Borges, do Iate Clube do Rio de Janeiro, que ocupa o quarto lugar.
Angela VI venceu a última regata do dia
Equipe do Rio de Janeiro
A tradição germânica também está presente na competição com a equipe Segel Mannsschaft, do comandante Walther Bromberg, de 80 anos. Ele pertence à família do grupo de fundadores do Veleiros do Sul, em 1934, e presença constante nas competições da classe oceano. O Brasileiro continua nesta segunda-feira em Porto Alegre a partir das 14 horas, com mais três regatas.
Segel Mannsschaft (equipe de vela) de Bromberg