Mundial da classe J/24. Tripulações lutam pelas posições no campeonato
O Campeonato Mundial da classe J/24 teve quatro regatas até esta quarta-feira no Yacht Club Argentino, em Buenos Aires. Os barcos representantes do Brasil não conseguiram melhorar os resultados, com exceção do Iuca, do comandante Cláudio Ruschel (VDS) que foi para 27º lugar. O Diferencial, de Nelson Ilha (VDS), caiu para 44º, Mataco, de Henrique Horn Ilha (RGYC), para 51º, e Vento Negro, de José Ortega (VDS), em 58º. O norte-americano Tim Healy, mantém a liderança no Mundial.
Tripulações do Veleiros do Sul no Yacht Club Argentino
A terceira do campeonato foi vencida pelo Guerreiro, o único barco representante do Peru, cujo timoneiro é Luis Olcese. A largada foi na hora programada, 14 horas, com ventos de 8 nós de direção leste, depois caiu para a direita, levando a alteração do rumo da regata.
Na quarta regata Timothy Healy foi o vencedor. Durante a disputa, o barco do norte-americano, 11th Hour RACING montou todas as bóias em primeiro, seguido de perto pelos barcos Reloaded e Bulletproof. Até agora, o Júri Internacional teve muito trabalho: 21 protestos foram apresentadas na quarta-feira e nesta quinta 10.