Mundial de J/24: norte-americano se aproxima da vitória
O norte-americano Timothy Healy está muito perto de chegar ao bicampeonato no Mundial da classe J/24 que está sendo realizado no Yacht Club Argentino, em Buenos Aires. Ele obteve a segunda vitória na competição, na sexta regata, e abriu uma diferença de 18 pontos do segundo colocado, o barco argentino Luca, de Alejo Rigoni.
A classificação dos representantes do Brasil: Iuca, do comandante Cláudio Ruschel (VDS), levou uma bandeira preta na quinta regata, mas está em 32º lugar; Diferencial, de Nelson Ilha (VDS), 38º; Mataco, de Henrique Horn Ilha (RGYC) 50º; e Vento Negro, de José Ortega (VDS), em 56º. A competição começou às 14 horas com vento sudeste de 10 nós. Guerreiro, o barco dirigido pelo peruano Luis Olcese, permaneceu na frente durante todas as pernas, mas na última etapa foi ultrapassado pelo Luca, com Alejo Rigoni, que conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar e ganhar a sua segunda regata do campeonato.
Na sexta regata o vento foi aumentando até chegar aos 18 nós. Foi vencida por Timothy Healy. O trabalho segue intenso para o Júri Internacional. Nesta quinta-feira houve 10 protestos, um total de 41 protestos até agora no campeonato.