Sem vento, primeiro dia do Brasileiro de Laser Standard não teve regatas

ader_p

Logo na abertura do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser Standard e 4.7, o vento não apareceu e impediu o início da disputa. O Veleiros do Sul está sendo representado por Adrion Santos, Ader Santos e Gustavo Ziperer (Pré-Master) e Henrique Dias (Sênior), vice-campeão de Laser Radial.

Adrion Santos relata que os velejadores aproveitaram a folga na competição para treinar no no Náutico Três Marias Iate Clube, em Minas Gerais.

ader

Ader treina na represa da hidrelétrica de Três Marias

"Não houve regatas no primeiro dia de competição do Laser Standard e também do Laser 4.7. O vento esteve muito fraco e rondado na maioria do dia, até poderia de ter sido realizada alguma regata, mas a CR decidiu que não haveria a necessidade de precipitar as regatas já no primeiro dia do evento.

Na represa de Três Marias, pedaço do Rio São Francisco, apesar da água limpa e ausência de correnteza, o local fica rodeado por morros enormes, dificultando muito a direção e intensidade dos ventos. Mesmo assim, os velejadores do VDS, fizeram bons treinos na raia, desenvolvendo boa velocidade. A organização do evento está impecável, o local é muito bonito e agradável, comenta Adrion.

Adrion ainda adianta uma novidade quanto a realização do evento no próximo ano. "Existe muita possibilidade do próximo Campeonato Brasileiro da Classe Laser, em 2013, ser realizado no Veleiros do Sul. A última vez foi em 1994", comemora.

Até a próxima sexta-feira (27/01), as provas nas duas categorias vão reunir 160 velejadores na represa da hidrelétrica de Três Marias.