Opticolonia fez sucesso neste verão com a participação de 200 crianças no total
A Opticolônia do Veleiros do Sul foi uma opção de lazer nas férias que conquistou as crianças neste verão. Durante sete semanas freqüentaram em torno de 200 crianças, com idades que variaram dos 4 aos 12 anos. O interesse despertado pela colônia atingiu os pequenos pelo seu caráter lúdico e pedagógico. Boa parte teve pela primeira vez contato com o rio Guaíba e a vela.
As turmas semanais experimentaram um leque de atividades, desde a iniciação à vela, passeios de barcos, pescaria, arvorismo, tirolesa, passeio de trilhas e stan up (prancha) rema-rema e mini regatas. Além de diversas brincadeiras na piscina e no pátio. Aventura e natureza marcaram a Opticolônia.
Porém não foi só lazer, teve também a parte educacional. As crianças assistiram a peças de teatro infantil e palestras. Os temas abordados foram à educação no trânsito, educação ambiental e nutrição infantil, graças à parceria entre o Clube e a EPTC, DMAE, SMAM e Editora Bororó 25.
Equipe com a última turma da Colônia
O trabalho com as crianças teve a cargo da experiente equipe formada pelos professores Cássio Dornelles, Ana Paula do Prato, Bibiana Lopez, Mariana Gliesch (Escola de Vela Minuano) e com o apoio dos marinheiros do Clube: Patrick Johnstone, Carlos Carvalho e Mariel Hoch. Conforme o supervisor da colônia, professor Mauro Ferreira, o saldo da temporada foi muito positivo. “O projeto foi bem recebido pelas crianças e pais e o sucesso nos motivou a pensar na organização de mais colônias durante o ano”.