Crioula encerra a primeira etapa do Circuito do Sul-americano de S40


Neste domingo o S40 do Veleiros do Sul, o Crioula, encerrou a sua participação na primeira etapa do Circuito Sul-Americano de S40, em Algarrobo no Chile. Não foi o melhor desempenho das tripulações brasileiras. Os gaúchos terminaram em 12º lugar na tabela, com 49 pontos, após uma disputa atribulada. A outra tripulação brasileira, do barco Lancer Evo de Eduardo Sousa Ramos, fechou em sétimo lugar com 36 pontos.


O capitão da equipe, Samuel Albrecht, lamentou o desempenho: "Fim de campeonato no Chile, ficamos em 12º entre 12 barcos. Ontem (domingo) dia péssimo pra gente com três regatas horríveis. Semana difícil onde nada deu muito certo por aqui."


rofernandez

 

As provas desta etapa foram barlasota com ventos de 6 a 8 nós. A flotilha completou sete regatas com um descarte entre quinta-feira e domingo, tendo como barco vencedor desta etapa o Pisco Sour, de Bernardo Matte, timoneado por Pablo Amunátegui, com 17 pontos, seguido pelo Santander, de Jorge Araneda com 20 pontos e pelo Movistar de Ramón Eluchans, com 32.

A segunda etapa do Sul-americano de Soto 40 também ocorrerá no Chile, de 12 a 15 de abril e depois virá para o Brasil, de 21 a 24 de junho e de 9 a 12 de agosto (em Ilhabela e Rio de Janeiro, respectivamente), para finalizar de 6 a 9 de setembro em Buenos Aires.