Samuca e Zezinho terminam em 7º no Open Nacional de Snipe na Espanha


Mesmo sem terem tido tempo para preparo e treinos, Samuel Albrecht e José Peña Távora decidiram representar o Veleiros do Sul na Espanha e terminaram o III Open Nacional de Snipe 2012 em sétimo lugar. Finalizando com 35 pontos a dupla chegou a vencer a última regata do campeonato, o que mostrou a qualidade dos dois velejadores, que tiveram a sua formação no VDS e hoje se destacam pelo mundo.

open_a

É o caso de José Peña Távora, o Zezinho, que mesmo radicado em Portugal leva o VDS consigo e sempre que se atualiza, mantém contato e apoia o clube, seja pelas redes sociais ou pelas notícias levadas pelo pai, José Pinto de Miranda Távora. Já Samuca, capitão do S40 Crioula, trabalha à frente do barco que é um dos maiores destaques da vela no continente sul-americano, com uma tripulação inteiramente formada pelo VDS.

O último dia de competição no no Real Club de Regatas de Santiago da Ribera, em Murcia, a dupla exibiu a sua técnica: "Fomos 13º e um 1º, acabamos em 7 no geral! Uma pena a primeira regata, onde um manza espanhol se engatou conosco e acabou com nossa largada. Foi uma regata de recuperação! Mas o saldo é positivo, os melhores do mundo no snipe estavam aqui e depois de muito tempo sem velejar conseguimos dar trabalho e fico com vontade de voltar nos próximos eventos da classe! Obrigado pela torcida dos amigos, próximo evento sera no Chile de S40 dentro de duas semanas".

open_b

Os gaúchos do Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling ficaram com o bronze na disputa e os cariocas Alexandre Tinoco e Gabriel Borges ficaram em quarto. A competição reuniu 108 tripulações de 16 países e contou com a participação de quatro duplas brasileiras. Confira aqui os resultados completos.