Samuca e Zezinho terminam em 7º no Open Nacional de Snipe na Espanha
Mesmo sem terem tido tempo para preparo e treinos, Samuel Albrecht e José Peña Távora decidiram representar o Veleiros do Sul na Espanha e terminaram o III Open Nacional de Snipe 2012 em sétimo lugar. Finalizando com 35 pontos a dupla chegou a vencer a última regata do campeonato, o que mostrou a qualidade dos dois velejadores, que tiveram a sua formação no VDS e hoje se destacam pelo mundo.
É o caso de José Peña Távora, o Zezinho, que mesmo radicado em Portugal leva o VDS consigo e sempre que se atualiza, mantém contato e apoia o clube, seja pelas redes sociais ou pelas notícias levadas pelo pai, José Pinto de Miranda Távora. Já Samuca, capitão do S40 Crioula, trabalha à frente do barco que é um dos maiores destaques da vela no continente sul-americano, com uma tripulação inteiramente formada pelo VDS.
O último dia de competição no no Real Club de Regatas de Santiago da Ribera, em Murcia, a dupla exibiu a sua técnica: "Fomos 13º e um 1º, acabamos em 7 no geral! Uma pena a primeira regata, onde um manza espanhol se engatou conosco e acabou com nossa largada. Foi uma regata de recuperação! Mas o saldo é positivo, os melhores do mundo no snipe estavam aqui e depois de muito tempo sem velejar conseguimos dar trabalho e fico com vontade de voltar nos próximos eventos da classe! Obrigado pela torcida dos amigos, próximo evento sera no Chile de S40 dentro de duas semanas".
Os gaúchos do Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling ficaram com o bronze na disputa e os cariocas Alexandre Tinoco e Gabriel Borges ficaram em quarto. A competição reuniu 108 tripulações de 16 países e contou com a participação de quatro duplas brasileiras. Confira aqui os resultados completos.