ISAF divulga o ranking mundial de match race. Juliana Senfft é a melhor colocada do Brasil
A ISAF divulgou nesta quarta-feira (18) o ranking mundial de match racing. Na divisão Open não houve mudança na liderança que continua com o inglês Ben Ainslie. Henrique Haddad é o brasileiro melhor colocado na 34ª posição. Já no ranking feminino a inglesa Lucy Macgregor, assumiu o primeiro posto na classificação. Ela competiu em Porto Alegre em 2009 na Grand Final da Nations Cup realizada no Veleiros do Sul.
Juliana Senfft, do VDS, é a melhor classificada entre as brasileiras
Juliana Senfft manteve-se como a brasileira melhor classificada no ranking mundial, onde ocupa o 21º lugar, depois aparecem Juliana Mota, em 30º e Renata Decnop em 32º. Entre as mulheres o fato mais revelador é o da norte-americana Sally Barkow, que de todas foi a que mais subiu na classificação, indo para o terceiro lugar. Ela ganhou oito pontos por ter vencido o Troféu Princesa Sofia Mapfre, na Espanha, e pela vice-colocação na Semana de Hyéres, França, disputados recentemente.
Sally comanda a clínica de match race no Veleiros do Sul
Sally Barkow está em Porto Alegre ministrando uma clínica de match race no Veleiros do Sul, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) através do programa de Solidariedade Olímpica e em parceria com a Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM). A clínica começou na segunda-feira e encerra nesta sexta com as principais equipes femininas de match race do país. Os treinos estão sendo feitos com os barcos da classe Elliott 6M do Núcleo de Vela de Alto Rendimento do VDS.