Velejadores do VDS participam do Troféu Cayru XXII

cayru_P

Neste final de semana o Clube dos Jangadeiros realizou a 22ª edição do Troféu Cayru de vela de Oceano. As disputas foram iniciadas no sábado, quando foram realizadas a regata longa para a BRA-RGS (A e B) e a regata média para as classes J-24, HPE-25 e Microtoner 19, além da regata Solitário. No domingo foi dia de regatas barlasota e velejaço.

cayru

No sábado, o vento fraco prejudicou o andamento do programa, fazendo com que a regata longa fosse finalizada somente na madrugada de domingo. A classe HPE fez a sua estreia estadual no Cayru. A primeira regata da classe contou com três barcos e a disputa foi vencida pelo Rex (André Gick/VDS), com o Blue Shark (Fábio Faccio/SAVA) em segundo e o Tereza (Niels Rump/CDJ) em terceiro. A classe J/24 foi representada por três barcos do VDS. Venceu o Tango (Boris Ostergren), seguido do Sapeca (Walther Bromberg) e Equilibrium (Nelson Ilha). Na Microtoner, o Thoa Thoa de Carmen Sprinz foi o vencedor, com o barco Imagine (Márcio Tozzi/VDS) em quinto.

cayru2

Fotos: Odécio Adam

Na RGS A, o Kamikaze XI (Hilton Piccolo/CDJ) venceu, seguido do Hobart (Airton Schneider/CDJ) e em terceiro lugar o C'Est la Vie (Henrique Dias/ VDS) com o Áquila (Natanael Coll Oliveira/VDS) em sétimo e na RGS B o Taz (Augusto Moreira/VDS) foi o melhor, seguido do Hawa (Marcelo Kern/CDJ) e Cibs (Rodrigo Baldino/SAVA). Na classificação geral venceu o Kamikaze XI (Hilton Piccolo/CDJ) com o Hobart (Airton Schneider/CDJ) em segundo e o C'Est la Vie (Henrique Dias/ VDS) em terceiro. Na Solitário, Bolt II (Igor Arriada/CDJ) ganhou, com o Antares (Mathias Glimm/VDS) em quinto. Confira aqui os resultados completos.

*Regatas de domingo - aguardando os resultados para atualização