Cariocas começam bem no Porto Alegre Match Cup
A briga pelo título do Porto Alegre Match Cup teve início nessa sexta-feira no Veleiros do Sul com a fase round robin - classificatória. Nessa etapa as oito equipes participantes se enfrentam todas contra todas. E no primeiro dia os favoritos já despontaram na competição de barco contra barco. A equipe de Henrique Haddad (RJ) foi a que teve melhor desempenho com 100% de aproveitamento ao vencer as quatro regatas que disputou.
Empatados em segundo lugar, cada um com uma derrota em quatro regatas, estão os comandantes gaúchos Geison Mendes, Samuel Albrecht e Fábio Pillar. Nos confrontos diretos Geison e Albrecht perderam para o Haddad. E foram os matches mais parelhos até agora. Já Fábio foi derrotado por Albrecht.
Na avaliação do dia, o comandante Haddad disse que teve certa dificuldade no início porque sua tripulação estava “meio enrolada” com o barco. “Nós tínhamos menos domínio do Elliott 6m que os adversários, por ser um barco que não estamos muito acostumados a velejar. As regatas foram bem pegadas, principalmente contra o Geison e o Samuca”, comentou o campeão do Match Race Brasil.
Reforçando as palavras do seu adversário, o comandante Albrecht gostou das regatas do primeiro dia por serem bem disputadas. “Perdemos para o Haddad, outra vez a decisão de um match com ele aconteceu no detalhe. Tem algo que não está encaixando, mas tem mais competição pela frente.”
O dia em Porto Alegre foi nublado, com vento fraco na média dos 6 nós e rondado, mas predominou de direção noroeste. No total foram oito flights -16 regatas - realizados, e a Comissão de Regatas pretendia fazer ainda mais três até o final da tarde, mas devido a instabilidade do tempo o vento caiu de intensidade e deixou sem condições técnicas para os confrontos. O Porto Alegre Match Cup continua neste sábado a partir das 10 horas com o término da fase classificatória e a disputa da semifinal e pelo menos um match da final.
Os resultados completos aqui
Confira a nossa galeria de fotos do primeiro dia da disputa: