Barco campeão da 56ª Regata Volta à Ilha NDTV 35 Anos contou com tripulação do Veleiros do Sul. Confira
Foto: Iate Clube Santa Catarina - Veleiros da Ilha
No último final de semana, o Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, realizou a 56ª Regata Volta à Ilha NDTV 35 Anos, na qual o campeão da classe ORC, o barco Sette, de Raimundo Nascimento, contou com a tripulação do Índio Woss Incorporadora, do Veleiros do Sul.
Os velejadores do VDS, Cícero Hartmann, George Nehm, André Renard, Alexandre Mueller e Regis Silva, foram convidados pelo comandante Raimundo Nascimento para correr esta edição da tradicional Volta a Ilha, em SC. Raimundo, fabricante do Felci 315, foi com o Sette, que é o sétimo barco fabricado, numa versão cruzeiro medido na ORC, que concluiu a prova em 14h31m no tempo corrigido, sendo o campeão da ORC.
Cícero, que foi convidado a ser o imediato do comandante Raimundo, comenta como foi a participação:
“Foi muito bom, muito legal, contravento na largada até a saída lá da ponta sul da ilha, aí depois entrou o vento favorável, nós colocamos o assimétrico, acertamos uns bordos muito bons ali com balão e encostamos bastante lá no pessoal da frente, que estavam com uma distância maior.”
Neste pelotão da frente estava o Ponta Firme, outro barco do Veleiros do Sul, que foi o Fita Azul, terminando a regata em 12h46m05s, ficando logo atrás do Sette no tempo corrigido.
Por fim, Cícero falou sobre o saldo final da participação nesta 56ª Regata Volta à Ilha NDTV 35 Anos:
“Foi uma diversão, nos divertimos bastante, a viagem foi agradável, como sempre, e a parceria, acima de tudo, é que engrandece a nossa vela, os amigos de lá, os amigos daqui, é muito bacana, muito legal. Pena que o tempo foi curto, mas deu tudo certo.”