Primeira série de regatas do Campeonato Sul-Americano de Snipe foi concluída nesta quinta-feira (28). Confira

 

 Clique na foto e confira o álbum completo - Foto: @fabianobenedetti 

Nesta quinta-feira (28), foram concluídas as primeiras regatas do Campeonato Sul-Americano de Snipe 2024! Foi uma abertura de disputas emocionantes na raia da Pedra Redonda e as 50 duplas pontuaram pela primeira vez na competição.

 

Com um início de tarde quente e vento fraco, a CR do Veleiros do Sul subiu Recon em água às 13h, que permaneceu hasteada por quase meia-hora. Por volta das 13h30, tivemos a primeira largada do campeonato, com rumo de 210º e vento entre 6 e 7 nós, os velejadores enfrentaram uma regata arrastada, que teve o rumo alterado no gate para 195º. Os vencedores da R1 foram Augie Diaz e Constanza Seguel.

 

A R2 começou logo em seguida,  a largada foi feita após duas tentativas com rumo para 160º e condições melhores de vento e clima. Com o céu mais nublado, o sol deu uma trégua e o vento chegou aos 12 nós na raia e as montagens das boias ficaram ainda mais intensas, a dupla vencedora da segunda regata deste Sul-Americano foi a de Roberto Paradeda e Giovanne Pistorello, eleitos os melhores do dia.

 

Ao fim deste dia 28, após duas regatas, os primeiros colocados foram:

 

1º Lugar Geral - Roberto Paradeda e Giovanne Pistorello (CDJ)

 

2 Lugar Geral - Bruno Bethlem e Gustavo Baiano (ICRJ)

 

3º Lugar Geral / 1° Lugar Misto - Bernardo Peixoto e Bruna Patricio (YCB/YCSA/MB)

 

4º Lugar Geral - Felipe Rondina e Andrey Godoy (ICB)

 

5º Lugar Geral / 1° Lugar Master / 2º Lugar Misto - Augie Diaz e Constanza Seguel (CGSC)

 

Súmula completa

O Campeonato Sul-Americano de Snipe 2024 recebe o patrocínio da Quantum Sails, além do apoio da Scira, CBVela, V.elo, Jimo e Allcatrazes