Regata Caio Vergo - Minho e cerimônia de abertura marcam a quarta-feira do Campeonato Sul-Americano de Snipe 2024 no VDS!

 

 Clique na foto e confira o álbum completo - Foto: @fabianobenedetti 

 

Está oficialmente aberto o Campeonato Sul-Americano de Snipe 2024 aqui no Veleiros do Sul. A quarta-feira (27) foi marcada pela realização da regata de abertura do evento, que levou o nome de “Regata Caio Vergo, Minho”, em homenagem ao velejador que nos deixou na última semana.

 

Tivemos uma regata de boas condições, o vento de sul/sudeste entre 10 e 14 nós em uma tarde ensolarada na raia da Pedra Redonda, deu às boas-vindas em água para as duplas que se aventuraram nesta primeira disputa. A primeira equipe a cruzar a linha foi de José Vicente Monteiro e Bruno Felix (EVI), em segundo ficaram Nick Pellicano Grael e Alexandre Muto (ICRJ/MB), e o terceiro lugar ficou com a dupla Ronyon Silva de Oliveira e Otávio Cardoso (EVI).

 

Ao final da tarde, na rampa principal, tivemos a cerimônia oficial de abertura da competição, começando com a palavra do Comodoro do Veleiros do Sul, Frederico Roth. Participaram da cerimônia a Secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, Débora Garcia, o Diretor de Eventos da CBVela, Walter Boddener, Secretária Geral da Scira para o hemisfério oeste e Ásia, Paola Prada, o Diretor Técnico da FEVERS, Carlos Henrique De Lorenzi, o Diretor de Esportes SINCERGS, Sandro Viero, o Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Gustavo Tarragô, o Vice-Comodoro Esportivo do VDS, Luiz Gustavo Geyer de Oliveira, o Vice-Comodoro Social, Eduardo Secco Hofmeister, o Capitão da Flotilha de Snipe do VDS, Ader Santos e o Vice-Comodoro do CDJ Aleks Vasconcellos.

 

Amanhã, quinta-feira (28), começam as séries de regatas válidas para a tabela do Sul-Americano de Snipe 2024, a partir das 13h, tendo um total de oito regatas programadas até o próximo domingo (31). 

 

O Campeonato Sul-Americano de Snipe 2024 recebe o patrocínio da Quantum Sails, além do apoio da Scira, CBVela, V.elo, Jimo e Allcatrazes

 

Súmula