É ouro! Martine Grael e Kahena Kunze vencem a Copa do Mundo de Hyères
Foi uma semana perfeita, de domínio absoluto para Martine Grael e Kahena Kunze. Neste sábado, dia 29, veio o fecho de ouro. Depois de liderarem a competição de ponta a ponta, as campeãs olímpicas ganharam a regata de medalha e conquistaram o título da classe 49er FX na Copa do Mundo de Hyères, na França. A dupla está com 100% de aproveitamento em 2017: duas participações em etapas da Copa do Mundo (Miami e Hyères), dois ouros conquistados.
“A gente ganhou a regata hoje e ganhou o campeonato. Por enquanto este é um ano muito bom para gente, apesar de a gente ter vindo com pouco treino para cá. Estamos muito felizes, nossos técnicos também. Agora é treinar para o Campeonato Mundial, que vai ser a competição mais difícil do ano”, afirmou Martine, já de olho no evento mais importante do segundo semestre.
Na regata decisiva, as campeãs olímpicas fizeram uma largada cautelosa, mas assumiram a liderança na reta final para chegar à vitória. Martine e Kahena encerraram a competição com 34 pontos perdidos, bem à frente das alemãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz, que levaram a prata (50 p.p.).
Na RS:X feminina, Patrícia Freitas venceu a regata de medalha deste sábado e terminou a Copa do Mundo de Hyères na quinta colocação, com 89 pontos perdidos. A campeã foi a polonesa Zofia Noceti-Klepacka, com 49 p.p.
“Foi uma medal race muito legal. Tive uma boa largada, o que garantiu uma regata sem muito estresse. Estava rápida e fiquei contente por essa vitória”, disse Patrícia.
Jorge Zarif luta por pódio no domingo
Neste domingo, dia 30, a Equipe Brasileira de Vela vai em busca de mais um pódio em Hyères. Na classe Finn, Jorge Zarif avançou à regata de medalha em sexto lugar, com 70 pontos perdidos, e está vivo na disputa, que terá transmissão ao vivo a partir de 7h (de Brasília) pelo canal da World Sailing no YouTube e pelo perfil da CBVela no Facebook, nos links abaixo:
“Alternei bons e maus resultados, o que me atrapalhou um pouco. Mas está bom. Tenho chance de medalha e vou lutar por isso”, disse Zarif, que teve um quinto e um quarto lugares nas regatas deste sábado, subindo na classificação.
A regata da Finn tem início previsto para 8h40 (de Brasília). A etapa de Hyères é a última antes da final da Copa do Mundo, marcada para Santander (Espanha), em junho.
Outros resultados do Brasil em Hyères
RS:X Feminino - Bruna Martinelli, 25ª colocação (196 pontos perdidos)
Finn – André Mirsky, 34ª colocação (279 p.p.)