Mateus Tavares e Gustavo Carvalho vencem Mundial de Snipe 2015 na Itália

   

Mestre Capizazzano estava na cara do gol e registrou a alegria baiana hoje na Itália.

Mateus Tavares e Gustavo Carvalho vencem Mundial de Snipe 2015. Brasil coloca 4 barcos no Top11.

Boa tarde! Neste sábado nublado e quente no Rio cumpre informar que agora há pouco, na baía de Talamone, ali pertinho da ilha de Giglio, que ficou famosa pelo capitão Schettino e sua completa falta de moral no “Costa Concórdia”, outro capitão, Mateus Tavares, do Yacht Club da Bahia, saiu com o moral lá no alto. Ele e seu fiel escudeiro, Gustavo Carvalho, se sagraram campeões mundiais de Snipe hoje em uma virada fantástica sobre os excelentes Luis Soubie e Diego Lipszyc, da Argentina.
 
Os argentinos, que já estrearam na vice-liderança no primeiro dia e depois só apareciam no topo da tabela, chegaram a ter , até quinta-feira, 17 pontos de vantagem sobre os vices e 18 pontos sobre Mateus e Gustavo, nesta altura em 5º geral depois de 6 regatas e um descarte.
 
Daí ontem rolou só uma regata, vencida por Alexandre ‘Amiguinho' Tinoco e Nicolas Pellicano Grael, o filho do Lars, e hoje teve mais uma, vencida pelos santistas Rafael Gagliotti e Henrique Gomes. A dupla argentina amargou um 22º  um 23º hoje e somou 59 pontos. Os baianos, que curiosamente não venceram nenhuma das 8 regatas disputadas, mas tiveram, óbvio, melhor média, somaram 51 pontos perdidos pra levar o caneco pra boa terra! Sorria, o caneco vai pra Bahia!
 
Entre os Top11, quatro duplas tupiniquins figuram na súmula. Depois dos espanhóis Alvaro Martinez e Gabriel Utrera, em terceiro, vieram Rafa Gagliotte e Henrique Gomes, do ICS, em 4º, Maru Urban e Daniel Top, representando também o YCB, em 5º e em 11º aparecem Amiguinho Tinoco e Nick Grael. Todas estas duplas venceram ao menos uma regata. Mais cinco barcos brasileiros estiveram na raia italiana. Resultados completos em: http://bit.ly/SNP_W2105
 
Foi bom!!  Fui!!
 
Murillo Novaes