Projeto de catamarã visa incluir portadores de necessidades especiais em projetos sociais



Maristella Pereira da nautica.com.br
 

MIP

A ONG Velejando, em atividade desde 2006, tem como objetivo levar ajuda para povos isolados em ilhas e vilarejos pela costa do Brasil e do exterior. No seu mais novo projeto, nomeado Missão IN Possível, a organização tem a intenção de incluir os portadores de necessidades especiais na ajuda a estas comunidades.

Para que consigam alcançar seu mais novo objetivo, e incluir portadores de síndrome de down, cadeirantes, deficientes auditivos, visuais e motores, a Velejando prevê a readequação da embarcação utilizada pela ONG nos projetos sociais, para que consiga transportar adequadamente seus participantes.

Entre as modificações a serem realizadas no catamarã estão a construção de banheiros acessíveis, acesso de cadeiras ao interior da cabine, rede de proteção em volta da embarcação, construção de mesas que viram camas, entre outras modificações que possibilitem mais conforto para os voluntários portadores de necessidades especiais. Para saber mais sobre a Velejando e o Missão IN Possível, assista ao vídeo abaixo e acesse o site da ONG.