Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada 2014 será em Niterói


Rosângela Oliveira da nautica.com.br
 

vela_adaptada

O Clube Paradesportivo Superação enviará seis atletas para representarem o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada 2014, que acontece entre os dias 2 e 6 de dezembro, na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro.

Os atletas estarão divididos em três classes distintas, a Sonar – com três tripulantes, a SKUD-18 – com dois tripulantes, sendo um obrigatoriamente do sexo feminino e, a classe 2.4mR – onde o barco é ocupado apenas por um atleta.

Bruno Landgraf e Marinalva Almeida, da classe SKUD-18, estão em uma forte busca pelo título. Ambos treinaram com regularidade na Represa do Guarapiranga e no local onde acontecerá o campeonato.

Ivan Quirico representará o clube na classe 2.4mR, onde o barco de um único ocupante exigirá sua total atenção e esforço.

Os campeões do Paulista de Vela Adaptada 2014, que aconteceu em setembro, estarão presentes na Classe Sonar. Elisabete dos Santos e Robson da Silva estarão sob o comando de Luiz Gouveia nas águas da Guanabara.

“São Paulo sempre foi um estado revelador de atletas paralímpicos e o berço da vela adaptada. Começou com o projeto Água Viva em 1999, formando atletas velejadores de nível internacional. Todos estão otimistas com os resultados que nossos atletas poderão alcançar neste Brasileiro”, comentou Honório Rocha, presidente do Clube Paradesportivo Superação.

O Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada 2014 é uma realização da Confederação Brasileira de Vela Adaptada, com apoio da Federação de Vela do Rio de Janeiro, e com sede no Clube Naval Charitas, em Niterói/RJ.

Foto: Divulgação