Bochecha fala a Murillo Novaes sobre a Volvo Ocean Race
Fonte: Murillo Novaes
O brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, único brasileiro nesta edição da Volvo Ocean Race na equipe MAPFRE falou a Murillo Novaes sobre a dificuldade da primeira etapa entre a Espanha e a África do Sul. “Estamos fazendo muitas manobras e mudanças de vela. Esses procedimentos cansam os velejadores. As condições dos últimos dias foram difíceis até para comer”, disse Bochecha.
Depois de uma semana com os sete barcos navegando muito próximos, a flotilha começou a se separar na passagem por Cabo Verde. “Em um ou dois dias vamos ver os resultados das nossa decisões. Na manhã deste domingo (19) conseguimos avançar bastante. Velejamos rápido”, disse.
No domngo o MAPFRE estava em segundo lugar e a diferença para o líder Dongfeng era de apenas 7 milhas e sobre o Team Vestas, terceiro colocado, a diferença é de 5 milhas náuticas. Na sequência da tabela aparecem: Abu Dhabi (4º), Team Brunel (5º), Team Alvimedica (6º) e Team SCA (7º).
A primeira perna da VOR deve durar mais de 23 dias e vem rumo a território nacional. Os barcos passarão próximo a Fernando de Noronha antes de rumar para a Cidade do Cabo.