Marinha emite alerta com possível posição do Tunante II
Fonte: Nova Argentina
Luana Morales, filha de um dos quatro tripulantes do veleiro Tunante II, que está à deriva em águas brasileiras desde agosto, confirmou em declarações ao site Nova Argentina que a Marinha do Brasil emitiu um novo alerta com a possível posição da embarcação durante esta segunda, 13 de outubro a às 19h30min.
“Isso quer dizer que algo foi avistado”, asegurou Luana Morales, que afirmou “estamos esperando os detalhes das autoridades que temos contatado para buscar uma respuesta. É uma incrível, mega notícia, estamos todos agitados”, disse.
Alejandro Vernero, Horacio Morales, Jorge Benozzi e Mauro Capuccio- partiram em 22 de agosto no veleiro de San Fernando rumo ao Río de Janeiro, mas uma tempestade com ventos de mais de 80 quilômetros por hora e ondas de oito metros danificou o barco do caminho e os deixou a deriva em águas brasileiras. A Marinha do Brasil, que retomou as buscas, delimitou a posição do barco atual a sudeste do cabo de Santa Marta.
“Não é apenas uma possibilidade, porque não se emitiría un alerta SAR, de leitura obrigatória para todas as embarcações da zona, se não fosse algo concreto”, disse Luana. A Marinha brasileira auxilia nas buscas também na região indicara pelos parente, que contrataram uma emprsa norte-americana de localização por satélite para ajudar nas buscas.