Segue mobilização pelo resgate dos tripulantes do Tunante II

Segue a mobilização pela busca dos tripulantes do veleiro argentino Tunante II, desaparecido na costa gaúcha:

"Um veleiro argentino, TUNANTE II, com quatro tripulantes, três homens de aproximadamente de 60 anos e um homem de 30, naufragou no dia 27 de agosto, quando navegaram nas águas do Rio Grande do Sul, com destino final Rio de Janeiro.

Eles foram surpreendidos por uma grande tempestade, perto da costa do Porto Alegre (29'17'59.3S 45'15'15.9W) o veleiro perdeu seu timão, seu mastro e suas velas e ainda não conseguiram resgatá-los . Estudos determinam que os ventos e as correntes, poderem mudar a trajetória deles para o sul, mas também acreditasse que ainda possam estar no sul do estado de Santa Catarina, entre as regiões de Balneário Gaivota e da ilha de Florianópolis.

SOS


Já faz mais de 40 dias que eles estão no mar, e as possibilidades de sobrevida vai diminuindo a cada momento. Envio também as imagens de Tomnod onde mais de 20.000 pessoas observamos, dia e noite, para poder identificar as imagens que possam ser do veleiro. Solicitamos ajuda e atenção dos nossos irmãos Brasileiros e dos navegantes, que estejam velejando ou navegando pelo litoral do estado de Santa Catarina. POR FAVOR, eles precisam ser resgatados".