Brasil cai uma posição nas Olimpíadas da Juventude, mas segue na briga pelo ouro

Por CBVela

Raia Techno 293 na China - Foto ISAF

Raia Techno 293 na China – Foto ISAF

A quarta-feira em Nanquin, na China, onde está sendo realizada a Olimpíada da Juventude, não foi muito boa para o Brasil. O vento até apareceu e ninguém teve que esperar em terra, mas o paulista Pedro Correa, que liderou a classe Byte CII por dois dias consecutivos, acabou caindo para a segunda colocação. O líder é Bernie Chin, de Cingapura, com apenas quatro pontos de vantagem, já com o descarte.

Na raia onde foram realizadas as três regatas do Byte, o vento estava muito inconstante e chegou a acabar no meio de uma das provas, aparecendo novamente do lado oposto. Por conta desta maluquice, a competição ficou bastante embolada e tudo pode acontecer daqui pra frente.

Entre as meninas, Natascha Boddener que teve um bom dia na terça-feira, sofreu com o vento rondado e caiu para a 11ª posição. A carioca segue confiante e, assim como mudou nesta quinta, o resultado pode mudar em mais uma ou duas regatas.

Já na Techno 293, Daniel Pereira teve muita dificuldade nas largadas e por isso não teve resultados tão expressivos como nos outros dias, caindo para a 12ª colocação. Mas assim como no Byte, o resultado ainda está em aberto, e com mais uma regata ele poderá entrar no top 10.

Como algumas regata estão em atraso, a organização optou em usar o dia reserva, marcado para esta quinta-feira, como dia de competição e irá realizar duas regatas de Techno 293 e uma regata para o Byte CII.

Os resultados completos podem ser vistos clicando aqui: http://bit.ly/1pFuiWA

Os velejadores brasileiros estão competindo na Olimpíada da Juventude com o apoio da CBVela e do COB. A CBVela tem patrocínio do Bradesco e apoio da Slam.

Pedro Corrêa cai 1 posição na Byte CII em Nanjing - Foto: ISAF

Pedro Corrêa cai 1 posição na Byte CII em Nanjing – Foto: ISAF