Mini Circuito: Lars Grael aposta no ressurgimento do evento no Brasil


Da Redação da nautica.com.br
 

w_h_20130712181857

O Mini Circuito voltará com tudo em 2014, após viver o apogeu na década de 80. Com apoio de Lars Grael, seu principal porta-voz, o evento será organizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) e tem o apoio da North Sail. A competição será entre os dias 30 de maio a 2 de junho.

“O resgate do Mini-Circuito é importante. Se olharmos o perfil dos atuais proprietários de barcos de 40 / 50 pés, praticamente todos vieram para a vela de oceano, começando por um barco miúdo de menos de 30 pés. É a porta de entrada da Vela de Oceano”, disse Lars Grael, um dos maiores nomes da modalidade de todos os tempos. “Quando desestimulamos as competições de Mini Circuito, limitamos esta porta de entrada. Queremos voltar a estimular este caminho”.

O Aviso de Regata chama barcos para medir nas regras ORC, IRC e RGS (os iates terão que escolher em uma delas para correr conforme decisão da ABVO). Sem contar as flotilhas de HPE, J 24, Veleiros 23, Velamar 22, Ranger 22, Veleiros 21, J70, ILC25, Skipper 30 e a estreia dos novos Carabelli 26.

Foto: Fred Hoffmann