Veleiro de 17 pés é o menor do Encontro Nacional da ABVC
Rosângela Oliveira da nautica.com.br
Quem vê o pequeno Flash 17 ancorado na Marina Bracuhy nem imagina quantas aventuras o Conquista já enfrentou. Só para participar do Encontro ele velejou de Paraty à Angra sem parar. Aristides Carvalho, o Tide, é o feliz proprietário do pequeno Conquista e é um apaixonado por velejadas longas. “Quando tinha um veleiro de 16 pés, sem cabine, fiz a subida do Rio Tiête e desde então é assim que uso meu barco, para velejar bastante”, conta Tide.
Ele e o Flash 17 são companheiros inseparáveis, Tide chegar a passar 20 dias embarcado para aproveitar as férias de verão. “Moro em São Paulo e sempre que posso estou em Paraty para curtir meu barco. Não tenho casa na cidade e o Conquista é minha casa de praia, com ele conheço ilhas e muitos lugares bonitos entre Angra e Paraty, estou sempre no mar”, diz o sorridente Tide.
Ele está em Angra dos Reis especialmente para participar do 12º Encontro da ABVC e garante que volta velejando pra Paraty no domingo. E ainda deixa um recado: “Não importa o tamanho do barco, quem tem um, deve aproveitar muito.”