Velejadora Izabel Pimentel agradece aos fãs por meta alcançada


Da redação da nautica.com.br
 

Primeira mulher a dar a volta ao mundo em solitário, Izabel Pimental não se cansa de agradecer aos amigos e fãs da modalidade pelas redes sociais. A velejadora passou 225 dias navegando, o que deu aproximadamente 22.000 milhas náuticas. A bordo do Don, um 34 pés de alumínio, a atleta partiu em dezembro de 2012 e chegou ao local de saída, a praia de Copacabana, no dia 8 de março. Com ela estava a inseparável gata Ellen

“Minha promessa feita a Joshua Slocum lá pelos meus 20 anos está cumprida, pelo menos em parte. Ainda vou navegar até a França para então completar a circum-navegação do mundo. Contornei os três cabos mais importantes para qualquer navegador, Cabo da Boa Esperança, Cabo Leeuwin e o Cabo Horn. Sim, eu sou uma “Cape Hornier”. E passar o Horn com mar relativamente calmo não foi sorte, foi análise, foi estudo, foi negociação”, contou a velejadora na sua rede social.

O pior momento de Izabel foi no Pacífico. O barco Don capotou e a velejadora fez uma escala em Páscoa para arrumar a embarcação. “Atravessei três oceanos Atlântico, Índico e Pacífico. Meu projeto era fazer a Volta Brasil x Brasil sem escalas mas não foi dessa vez…Um dia, quem sabe? Sofri, sorri, chorei. Perdi alguns antes amigos, mas ganhei muitos e muitos outros. Achei um amor. Vivi tristezas, mas achei alegrias. Poucos, muito poucos imaginam o tamanho de uma Volta ao Mundo. Menos, muito menos ainda sabem o que é fazê-la navegando em Solitário”, desabafou Izabel Pimentel.

Foto: Marcos Lobo