Britânico Alex Thomson anda sobre mastro de barco de 60 pés para propaganda da Hugo Boss
Da redação da nautica.com.br
Parece mentira ou efeito especial, mas não é! Vestindo um terno de grife, o britânico Alex Thomson desafiou seus limites e andou sobre o mastro de um barco em movimento após tirar a quilha da água. O vídeo feito pela sua equipe Hugo Boss Sailing Team se tornou um dos mais assistidos no Youtube nos últimos dias. O velejador percorreu os 30 metros do mastro antes de mergulhar na água. Detalhe: o barco estava a 60 graus navegando a 10 nós de velocidade. A operação durou 45 segundos no mar de Cadiz, na Espanha. Assista abaixo!
“Para ser honesto, é a coisa mais louca que eu já fiz na minha vida”, declarou Alex Thomson, aliviado por ter conseguido sua escalada incrível pelo mastro do IMOCA. “Não devo repetir a façanha”.
No comando do barco, Ross Daniel e sua equipe tiveram que manter o ângulo de inclinação e a velocidade do monocasco IMOCA para permitir que o atleta chegasse ao topo do mastro mais rápido possível. Depois, o velejador precisava mostrar que tinha treinado bem o mergulho.
“Eu treinei para mergulhar de dez metros de altura. Foi um bom teste para ver se eu era capaz”, contou Thomson. “Não estava em um ambiente controlado, mas em um barco em alta velocidade com o mastro em constante movimento”.
Em 2012, o britânico havia andado sobre a quilha, algo um pouco menos arriscado do que caminhar pelo mastro em um barco em movimento. Alex Thomson tem um objetivo. Voltar a disputar a Vendée Globe a bordo do 60 pés da Hugo Boss em 2016. Na última edição, o velejador ficou em terceiro lugar.
“Eu poderia ter caído na água na hora errada ou no lugar errado, ou até mesmo no convés do barco. A equipe médica estava ao lado. Felizmente, tudo correu bem”, finalizou Alex Thomson.
Foto: HUGO BOSS Sailing Team