Anna Tunnicliffe anuncia aposentadoria da vela Olímpica

 

Medalha de ouro na Olimpíada de 2008, Anna integrou a equipe americana que competiu na Final Nations Cup no Veleiros do Sul em 2009.

  Com André Sales nautica.com.br
 

Anna Tunnicliffe

A velejadora norte-americana Anna Tunnicliffe decidiu abandonar a carreira olímpica. A medalhista olímpica nos jogos de 2008, na China, pela classe Laser Radial, tinha planejado competir a carreira pela classe 49er, mas anunciou sua desistência em uma carta publicada em seu site oficial. De acordo com Anna, ela não possui mais os quatro elementos fundamentais para continuar a competir: sonho, desejo, dedicação e disciplina. Ao todo, foram 12 anos olímpicos, colecionando uma série de títulos mundiais e prêmios, como a Velejadora do Ano ISAF. Agora, a campeã olímpica se dedicará a outros projetos e atividades de vela.

Leia abaixo a carta de Anna Tunnicliffe na íntegra: 

“Eu sempre acreditei em quatro elementos para alcançar uma meta. Sonho, Desejo, Dedicação e Disciplina. Desejo, Dedicação e Disciplina são o que apoiam o sonho e dão forças para torná-lo realidade. Sem uma ou mais dessas fundações, não podemos cumprir a meta final: o sonho.

É com o coração triste e lágrimas em meus olhos, que hoje eu estou anunciando que estou me aposentando da vela olímpica.

Eu construí uma grande carreira ao longo dos últimos 12 anos, inclusive resultando em uma medalha de ouro olímpica, dois prêmios de Velejadora do Ano pela ISAF, dois Campeonatos Mundiais, alguns pódios em campeonatos mundiais e um diversos de títulos da Copa do Mundo.

Tive os melhores companheiros de equipe, patrocinadores e apoiadores que qualquer um poderia ter. Devo um grande ‘obrigado’ para US Sailing, US Sailing Team Sperry Top Sider, Carmeuse, Kaenon, Harken, Mclube e Zhik, por estarem lá comigo durante todo o caminho. Também agradeço a todos os outros patrocinadores que ajudaram a fazer cada uma das minhas campanhas um enorme sucesso.

É uma decisão muito difícil, com a qual tenho lutado por um tempo, mas finalmente decidi que não seria justo para mim continuar sem o fogo que queima por dentro. Eu sei a dedicação e a disciplina que é necessária. Eu sei como o desejo, o fogo interior, que deve-se sentir. Mas o fogo é fraco agora, e apesar dos meus esforços para tentar re inflamá-lo, ele não está lá, me dizendo que é hora de seguir em frente.

Eu adoro velejar e nunca vou sair do esporte. A cena olímpica tem uma quantidade incrível de energia e tempo e nos últimos 12 anos, tenho dedicado a cada minuto da minha vida para ela. Mas agora é hora de passar para outra vela.

Obrigado a todos, pelo seu apoio ao longo dos anos, por estar lá e torcendo por mim e Molly e Debbie. Obrigado.”

Foto: Reprodução.