Encontro de campeões mundiais lança Semana da Vela de Ilhabela
Fonte: Terra
Três campeões mundiais estiveram presentes no lançamento da exposição fotográfica em comemoração aos 40 anos da Semana de Vela de Ilhabela, na noite de quinta-feira. Bem-humorados, Mario Buckup, Bruno Prada e Jorge Zarif abrilhantaram o evento realizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
Mario foi o primeiro a chegar. Bicampeão da classe Lightnin nos Jogos Pan-americanos de 1971 e 1979, além de ter conquistado três títulos mundiais na mesma década, ele valorizou a tradição de um evento que chega à sua 41ª edição. "É claro que existe uma rivalidade com o pessoal do Rio de Janeiro - isso nunca vai acabar -, mas a Semana de Vela de Ilhabela é, sim, o maior evento do País", sorriu.
Companheiros de treinamento - e concorrentes - na classe Finn, Bruno Prada e Jorginho Zarif foram além: classificaram a Semana de Vela de Ilhabela como a mais importante da temporada na América Latina.
"Sempre temos novos atletas aparecendo. Os ventos de Ilhabela proporcionam as condições perfeitas para a prática do esporte", comentou Bruno, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2008 e de bronze em 2012 na classe Star, ao lado de Robert Scheidt. "Estou fazendo toda a minha preparação na Finn, já que ainda não há uma definição se a Star continuará nas Olimpíadas do Rio", disse.Bruno Prada conversou bastante com Jorginho Zarif durante o lançamento no Instituto Tomie Ohtake. Os dois levaram o entrosamento das águas para a vida cotidiana.
"O Bruno é um grande parceiro. Aprendo bastante com ele, em todos os sentidos", enalteceu Jorginho, sem se importar em competir com um medalhista olímpico por um lugar nos Jogos do Rio. "O mais legal é estarmos reunidos aqui para festejar a Semana de Vela de Ilhabela", priorizou o novato, que retornou recentemente com uma medalha de ouro em um Mundial.