Robert Scheidt disputa Campeonato Europeu de Laser
Competição, que reúne os principais nomes da classe em Dublin, Irlanda, é a última etapa de preparação para o Mundial
Da Local da Comunicação
Velejador se prepara para disputar o Mundial da classe |
Depois de reeditar a parceria com Bruno Prada na Star e vencer a Rolex Ilhabela Sailing Week, em julho, Robert Scheidt está de volta às competições na Laser. O velejador vai a Dublin, na Irlanda, para a disputa do Campeonato Europeu de Laser, a partir deste domingo (1º). Última etapa de preparação para o Mundial da categoria, o torneio reunirá 160 competidores, entre eles os primeiros do ranking mundial, numa disputa equilibrada.
O Europeu de Laser segue até o dia 6 de setembro, com previsão de 12 regatas - duas por dia, a partir das 12h (8h no Brasil). Os competidores terão três dias de fase eliminatória e outros três para a fase final, com a possibilidade de descartar os dois piores resultados.
"O nível será altíssimo, com os 160 barcos divididos em três flotilhas", comenta Robert Scheidt. O brasileiro enfrentará em Dublin adversários como o sueco Jesper Stalheim (3º do ranking mundial de Laser) e o australiano Ashely Brunning (5º), os quais já superou na Semana de Vela de Kiel, em junho, ficando com a medalha de prata. "Além disso, pode ser um evento com condições climáticas bem severas, com bastante frio e ventos fortes, e possibilidade de alguns dias de ventos fracos. Bem exigente em termos físicos."
Como parte da preparação para o torneio, Scheidt fez um período de dez dias de treinos na Escola Naval do Rio de Janeiro, no início de agosto, com outros atletas da equipe brasileira de vela. "Estou bem animado, os treinos que fiz no Rio certamente ajudarão. Também conto, agora, com a ajuda extra do meu novo patrocinador, a Deloitte, que, juntamente com o Banco do Brasil e a Rolex, estarão comigo até 2016", destaca o velejador.