Ricardo Amatucci lança livro "Uma família pela Costa Sul"

O velejador Ricardo Amatucci está lançando livro "Uma família pela Costa Sul". O evento ocorreu no Centro Cultural da Marinha, em São Paulo.

Com apresentação de Márcio Dottori, (velejador e consultor técnico da Revista Náutica), o livro “Uma família pela Costa Sul” revela as dificuldades de largar as amarras de terra e se fazer ao mar, além de dar dicas para quem quer fazer o mesmo. Nas palavras de Dottori, “Uma Família pela Costa Sul” presenteia o leitor, no final da obra, com dicas preciosas de vela e navegação e ainda revela receitas práticas e saborosas da cozinha de bordo. Um livro para saborear dentro e fora do barco”.

Amatucci relata a aventura em família a bordo do veleiro: "Mais que um relato, quisemos colocar no livro um incentivo para quem ainda não largou as amarras e saiu por aí com seu veleiro levando a família a bordo. Velejar com os amigos é bom. Mas se a tripulação for sua esposa e filhos, bem melhor… Lá contamos como saímos da Guarapiranga até nosso primeiro cruzeiro mais longo, com os percalços, as dificuldades e os progressos… No final, algumas dicas do roteiro pra quem quiser se aventurar pelo sul: onde parar, contatos, e essas coisas úteis na preparação de um cruzeiro", afirma.

O livro pode ser adquirido com o autor pelo e-mail direcao@uv.com.br .