Extreme Sailing Series 2011 embarca para Boston. Veja o vídeo

Por Cintia Mazzaro
Excom

Após a etapa épica em Istambul, o Extreme Sailing Series agora embarca para novos territórios em Boston, Estados Unidos, que sedia o primeiro evento oficial do circuito em terras norte-americanas. “Boston está orgulhosa por ser a primeira cidade americana a ser palco do espetáculo Extreme Sailing Series, durante a celebração de 4 de Julho da cidade – uma das maiores do país”, comemora o Prefeito da cidade de Boston, Thomas M. Menino.

ExtremeBostonB

O evento, que acontece entre os dias 30 de Junho e 04 de Julho, será aberto ao público todos os dias e terá muitas atrações durante todo o feriado do dia da independência dos Estados Unidos. Os 11 catamarãs Extreme 40 mostrarão o combate corpo a corpo das regatas de “estádio”, pertinho dos espectadores no Fan Pier - um espaço de 21 hectares na zona portuária de Boston, que abrange nove quarteirões da cidade – todos de propriedade da Fallon Company, parceira oficial da etapa de Boston. Além dos eventos de música ao vivo, artistas de rua, shows aéreos dos para-quedistas da Red Bull Air Force e fogos de artifício, os Extreme 40 serão acompanhados pelas competições de 49ers, Laser e J22s na programação do Fan Pier. A emissora Fox25, de Boston, também estará presente para capturar toda a ação do evento para sua programação ao vivo da semana.


 

O público terá muito para aproveitar, mas os velejadores do Extreme Sailing terão um só foco: vencer a 4ª etapa do circuito. Nas etapas de Mascate (Omã), Qingdao (China) e Istambul (Turquia), nenhuma equipe venceu mais de um evento. Além das três vitoriosas - Groupe Edmond de Rothschild, Luna Rossa e Artemis Racing – que já estão preparadas para lutar pelo primeiro lugar, outras equipes também estão no páreo. A Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, chegou muito perto da vitória em Istambul e está desesperada para ganhar. A Red Bull Extreme Sailing, que chegou ao pódio da 1ª etapa, quer celebrar o gostinho especial de uma vitória em Boston, já que o evento também será patrocinado pela parceira local, Red Bull. Apesar da colisão em Istambul, a Alinghi está se preparando intensivamente para chegar ao pódio. Já a equipe The Wave, Muscat tem como novidade para a 4ª etapa o skipper Leigh McMillan, que abocanhou o terceiro lugar em 2010 com a Ecover e veio para substituir Torvar Mirsky.

 

Resultado geral do Extreme Sailing Series 2011 após 3 etapas:

1º Groupe Edmond de Rothschild (FRA), 29 pontos

2º Emirates Team New Zealand (NZL), 28 pontos

3º Artemis Racing (SWE), 27 pontos

4º Luna Rossa (ITA), 25 pontos

5º Red Bull Extreme Sailing (AUT), 23 pontos

6º The Wave, Muscat (OMA), 18 pontos

7º Alinghi (SUI), 18 pontos

8º Oman Air (OMA), 11 pontos

9º Team Extreme (EUR), 8 pontos

10º Niceforyou (ITA), 6 pontos

11º Team GAC Pindar (GBR), 5 pontos